Apadrinhamento de canteiros de aromáticas da ESVV
Proposta feita no 1º Conselho Eco-Escolas
No passado dia 15 de novembro realizou-se a primeira reunião do Conselho Eco-Escolas na Escola Secundária de Vila Verde, com a participação de vários parceiros da escola, alunos, professores, encarregados de educação e trabalhadores não docentes da mesma instituição.
Mas o que é o Conselho Eco-Escolas? Pergunta que certamente, muitas pessoas farão.
O Conselho Eco-Escolas é um grupo de pessoas: alunos, principalmente, parceiros da escola, professores, encarregados de educação e trabalhadores não docentes da escola que se reúnem, periodicamente, para resolver problemas diagnosticados pelos alunos, na escola e na comunidade, para proporem um plano de ação e para tomarem decisões sobre a candidatura ao galardão Bandeira Verde do Programa Eco-Escolas. Este conselho é um dos passos da metodologia do Programa Eco-Escolas ao qual a nossa escola aderiu, pela primeira vez, no ano letivo de 2008/2009.
Neste conselho entre vários assuntos foi feita uma proposta para o plano de ação que consistiu no apadrinhamento de um canteiro ou mais canteiros de plantas aromáticas/medicinais quer pela comunidade escolar (alunos, pais, professores ou trabalhadores não docentes), quer pela comunidade extra-escolar. A comunidade extra-escolar que esteja interessada pode manifestar esse interesse junto da direção da escola ou da equipa do Programa Eco-Escolas na escola.